14 de mai. de 2010

GRÊMIO 4 x 3 Santos post 1 - Prelúdio

O cara com quem tenho conversado com mais freqüência sobre o GRÊMIO é o porteiro da empresa. Chegamos a "terrível" conclusão de que o 1º jogo entre GRÊMIO x Santos, por ser no Olímpico, não poderia ter 2 gols do Santos ou poderíamos esquecer o nosso futuro na CB2010.

A análise não retrata apenas o pensamento de nossa conversa mas em parte a percepção que paira no ar sobre o time do Santos na mídia e entre os torcedores em geral.

Na situação atual, o GRÊMIO tem contra si 3 gols fora e ao mesmo tempo a torcida está muito confiante pela forma como a vitória foi construída. A torcida atual não tem muita experiência com títulos e muito menos com Copas do Brasil.

Se esquecem por exemplo que o GRÊMIO sempre usou a receita inversa: fazia GOLs fora de casa porque valiam 2 e não tomava nenhum em casa. Mas sem problemas, se devemos mudar de hábitos, agora não temos escolha, temos que viver para saber.

Vou escrever algumas postagens sobre esta partida, até para não ficar só nesta aqui, murcha e pessimista. Mas se eu fosse o técnico SILAS hoje já avisaria de antemão o resto do time: a partida da Vila Belmiro nem começou e já estamos perdendo de 1 x 0 e com um jogador expulso.

O GRÊMIO não tem vantagem nenhuma no momento, apenas um falso alívio e uma ilusão.
Reconhecer esta perspectiva é o primeiro passo para se ganhar do Santos em casa. O Santos levou 4 gols em 30 minutos justamente porque teve um falso alívio e uma ilusão no vestiário.

Provavelmente até comemoração fizeram.
Mas era o GRÊMIO do outro lado! (frase não é minha)

Sds 3Colores

Nenhum comentário: