19 de ago. de 2008

* Efeito Borboleta

Publicado em 30jun20008
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=22731&tid=5217415877637281249
sobre o 1º Grenal de 2008

Efeito Borboleta
No futebol se diz que se um GOL ocorre muito cedo na partida muda toda a história do jogo. Um time se acha e pode tomar conta do jogo enquanto o oponente se perde. Se não houvesse o GOL, as duas equipes poderiam se equivaler.
No caso do GRÊMIO, o lance ocorreu antes da partida, com a jogada de mestre do nosso técnico magnânime.

Ao sacar o Rafael Carioca, sem remover o verdadeiro limitado da meia-cancha, o time ficou partido em 2 pedaços. Aí para se "conectar" uma parte na outra, começaram os chutões que o nosso técnico chamou de "ligação direta", respaldado por alguns cronistas. O técnico do Inter, que não é nenhum idiota, percebeu o estrangulamento e colocou o seu time, limitado como estava, para cima do GRÊMIO.

Isto serviu para causar a impressão que o Inter poderia ser superior na partida, como realmente o foi. Quando um grupo tem um jogador substituído de maneira arbitrária, ele se perde em campo e não luta nem pelos seus direitos.

Assim, levamos um GOL em impedimento legitimado pela falta de personalidade do nosso time, ninguém reclamou. Tivemos um GOL legítimo anulado porque pareceu impedimento e tivemos sorte do Bandeirinha ser correto, senão nem o Penalty teríamos a nosso favor.

Como se vê num único evento, onde a torcida mais uma vez resolveu observar de sangue doce, tivemos um prejuízo e saímos com a impressão de que com o empate obtivemos um bom lucro.
É por isto que não dá pra dar crédito nenhum ao ROTH. Vai ter que ser na pressão até o fim do Campeonato. Porque lá no íntimo dele, ele acredita que não deve satisfação a ninguém e isto faz com que seus erros venham à tona em momentos cruciais.

Sds 3Colores

Nenhum comentário: